fbpx




O Volvo EX30 é o modelo de entrada de gama do construtor sueco… e a sua primeira incursão no segmento dos SUV urbanos. Para criar este SUV elétrico, a marca utiliza a plataforma dos smart #1, smart #3 e ZEEKR X.

Com apenas alguns meses no mercado, o Volvo EX30 tem sido um sucesso de vendas, apesar dos veículos eléctricos não estarem no seu melhor momento comercial. De tal forma que ameaça o reinado do Tesla Model Y, cuja oferta tentou melhorar a receção do público.
Assim, para fazer frente aos seus rivais, o Volvo EX30 2025 ganha agora uma versão comercial Cargo. Destina-se a PMEs e grandes empresas que necessitam de um veículo eficiente para manutenção, visitas a clientes e inspeções.

Esta variante distingue-se dos modelos convencionais pela remoção dos bancos traseiros, a instalação de um piso de carga plano e o escurecimento dos vidros traseiros. É, por isso, ideal para o transporte de pequenas ferramentas e materiais.

Como opção, estão disponíveis redes de segurança, olhais e calhas de amarração, divisórias e gavetas feitas à medida. Também pode ser personalizado de acordo com as necessidades dos clientes e pode ser considerado uma alternativa “ligeira” ao Citroën Berlingo 2025 e ao Renault Kangoo 2025.
Para completar o seu apelo junto do público, esta transformação é “reversível”. De facto, o Volvo EX30 Cargo 2025 pode ser convertido novamente num veículo de passageiros após o tempo desejado, o que preserva o seu valor residual.

Chegámos ao ponto-chave deste artigo: o preço. O novo Volvo EX30 Cargo 2025 está a começar a ser comercializado na Europa. A título de exemplo, este modelo chega aos Países Baixos por um preço adicional de 1.661 euros (sem impostos) ou de 2.238 euros, se for acrescentada a montagem (sem IVA).

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade