fbpx




O Mercedes-AMG One tem sido o veículo de produção mais rápido em Nürburgring-Nordschleife desde outubro de 2022, com um tempo de volta de 6:35.183. Dois anos após o recorde, a marca voltou ao Inferno Verde e bateu seu próprio recorde com um tempo de volta ainda melhor de 6.29.090.

O hipercarro eletrificado com tecnologia derivada da F1 foi conduzido pelo piloto do DTM Maro Engel, que conseguiu melhorar o seu tempo de volta em mais de cinco segundos. Isto faz com que o AMG One seja o primeiro veículo de produção a quebrar a barreira dos 6:30 minutos na famosa pista, entrando no território dos carros de corrida.

Este novo recorde aconteceu a 23 de setembro de 2024, às 18:56h. A pista estava completamente seca, com uma temperatura do ar de 15°C (59°F) e uma temperatura do asfalto de 20°C (68°F).

Maro Engel revelou que as condições na sua tentativa original de recorde em 2022 não eram as ideais, uma vez que algumas secções da pista estavam “ainda um pouco húmidas”. O piloto de corridas, que é também embaixador da marca, afirmou que o novo recorde demonstrou o “potencial máximo” do AMG One e agradeceu a toda a equipa pelo seu esforço de colaboração.

O Mercedes-AMG One estava no modo de condução “Race Plus”, que é mais adequado para a pista. Este modo baixa o eixo dianteiro em 37 mm e o eixo traseiro em 30 mm tirando partido da aerodinâmica ativa e libertando a potência total de 1.063 CV do motor V6 turbo de 1,6 litros e dos quatro motores elétricos.

O condutor utilizou de forma inteligente o Sistema de Redução de Arrasto (DRS) e espremeu o conjunto de baterias do sistema híbrido da forma mais eficiente possível, após os treinos em simuladores. O hipercarro foi equipado com os pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 R MO de série, desenvolvidos especificamente para o AMG One.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade