fbpx




Em 57 anos, a marca coreana produziu, a nível mundial, 100 milhões de veículos. A centésima milionésima unidade, um Ioniq 5, foi entregue a um cliente durante uma cerimónia especial na unidade de produção de Ulsan.

A Hyundai atingiu o marco histórico de 100 milhões de veículos produzidos a nível global. Um feito alcançado em 57 anos de história que a marca fez questão de celebrar com uma cerimónia especial na sua unidade de produção de Ulsan, na Coreia, instalações que iniciaram a sua atividade em 1968 e que se assumem, de acordo com declarações oficiais, como o “berço do desenvolvimento da indústria automóvel coreana”.

O evento de celebração contou com a entrega da centésima milionésima unidade produzida ao respetivo cliente. O Ioniq 5 saiu da linha de produção da zona de inspeção final no centro de expedição da fábrica de Ulsan, tendo sido entregue ao seu novo proprietário. A ocasião ficou igualmente marcada pela realização de uma exposição comemorativa dos “100 milhões e 1”, assinalando o compromisso da Hyundai em dar um novo passo em frente, tendo por base as conquistas passadas.


“Atingir a produção global acumulada de 100 milhões de veículos é um marco significativo que foi possível graças aos nossos clientes em todo o mundo que escolheram e apoiaram a Hyundai Motor desde o início”, afirmou Jaehoon Chang, Presidente e Diretor Executivo da Hyundai Motor Company. “Assumir desafios ousados e estar em constante busca de inovação permitiu-nos alcançar um crescimento rápido e permitir-nos-á dar ‘um passo em frente’ em direção a mais 100 milhões de unidades como um fator de mudança na mobilidade”, continuou.

A unidade de produção de Ulsan – atualmente um hub central focado na eletrificação e de onde saiu o Hyundai número 100 milhões – foi também responsável por fabricar o primeiro modelo independente produzido em massa na Coreia, o Pony, em 1975.
“Todos os funcionários da Hyundai Motor contribuíram para a acumulação de 100 milhões de unidades produzidas através do seu trabalho árduo e dedicação”, afirmou Dong Seock Lee, Presidente e Diretor de Produções Domésticas da Hyundai Motor Company. “Esta ocasião marcante é apenas o primeiro passo para a futura era da eletrificação que a Hyundai Motor irá liderar”, continuou.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade