800 CV para a Ford F-150 Raptor R, o culpado? A Hennessey, a oferecer potência aos clientes mais famintos. O tuner mais importante dos Estados Unidos, e um dos mais proeminentes do mundo, está em alta com os seus lançamentos no Texas.
Mais do que um transformador, é um fabricante. Tem os seus próprios modelos, e isso torna-a diferente. Recentemente, foi apresentado o Hennessey Venom F5-M Roadster, o supercarro mais potente com caixa de velocidades manual. Um carro que se aproxima dos 2.000 CV e que está associado a uma caixa de velocidades manual.
Serão construídos doze exemplares deste modelo, sendo que todas as unidades já foram vendidas. O preço base é de 2,65 milhões de dólares, ou seja, quase 2,4 milhões de euros.
Neste caso, estamos a olhar para uma Ford F-150 muito melhorada. Chama-se Hennessey Venom 800 Supercharged e é uma pick-up capaz de superar até a Ford F-150 Raptor R. Tem mais de 800 CV de potência, o que é muito cavalo para uma pick-up.
Para obter essa potência, foi instalado um novo sobrealimentador de 3,0 litros e outras atualizações mecânicas. Destaca-se a instalação de um intercooler ar/água atualizado, com injeção de combustível melhorada e um melhor sistema de indução de ar de elevado fluxo.
Para além disso, há uma nova calibração do curso completada pela empresa e um novo sistema de escape. Em suma,ficamos com 811 CV e 1.026 Nm de binário. Com estes números, consegue fazer os 0-100 km/h em 3,4 segundos e um quarto de milha em 11,7 segundos.
A Hennessey instalou um novo sistema de travagem de alto desempenho da Brembo. Ao conjunto juntámos a nova suspensão elevada BDS e os amortecedores com rosca FOX. Para completar o conjunto, enormes jantes de 20 polegadas com pneus todo-o-terreno de 35 polegadas. Que maravilha!
John Hennessey, fundador e Diretor Executivo da empresa, afirmou: “A procura de camiões Hennessey com design e engenharia potentes continua a crescer fortemente. O nosso novo Venom 800 F-150 é o super camião que os nossos clientes têm vindo a pedir. Altamente capaz tanto em estrada como fora dela, oferece a combinação perfeita de desempenho, utilidade e luxo”.
O fabricante Hennessey só produzirá 250 unidades até 2024. O preço é desconhecido neste momento, mas considerando o que traz, será mais do que o preço de 100.000 dólares de um Raptor R normal.