O histórico Alfa Romeo Giulia de 1962 renasceu sob a forma do Giulia ErreErre Fuoriserie, um ‘retromod’ apresentado no ano passado por 400.000 euros (+ IVA) que deu a volta à cabeça de muitos devotos da marca de Biscione (e não só).
Agora, 33 clientes endinheirados podem decidir por qual versão optar, a Clássica ou a “Alleggerita” (aligeirada), uma novidade cujo preço começa nos 350.000 euros (+ IVA e o carro dador, uma vez que não está incluído no preço, mas deve ser fornecido pelo cliente).
O passado glorioso da Alfa Romeo é reavivado através de uma carroçaria muito original. A dianteira, com novas condutas Venturi para otimizar o arrefecimento do bloco V6 de 562 CV na parte inferior do para-choques dianteiro, foi pintada de branco para realçar ao máximo a sua originalidade e para combinar com a cor das jantes Centocinque.
A bordo existem apenas dois lugares, estofados em tecido Alcantara pelos artesãos da Sifral S.r.l. O compartimento central para o extintor de incêndio é particularmente notável. Além disso, os clientes mais exigentes podem solicitar dois espaços de arrumação específicos para capacetes, e outra opção especial é a barra de proteção traseira, que pode ser pintada a condizer com a carroçaria.
Para responder a esta pergunta, é preciso ir falar com o atelier ErreErre Fuoriserie, sediado em Turim. Os clientes mais apaixonados só precisam de saber que até o motor 2.9 V6 com 562 CV e 680 Nm de binário pode ser “afinado” ainda mais para satisfazer os seus desejos
A cor azul que veste a carroçaria deste retromod não é uma coincidência. É um azul claro que faz lembrar o Alfa Romeo 156, o protótipo Alfa Romeo Nuvola que pode ser admirado no Museu de Arese e o azul pastel do histórico Giulia de 1962.