Com o Audi RS e-tron GT Performance, a Audi estreia o seu primeiro modelo RS Performance totalmente elétrico. Este coupé de quatro portas combina excelência técnica com a paixão da Audi pelos detalhes.
Potente, desportivo e imponente, reflete os elevados padrões da marca no que toca ao desenvolvimento e construção de automóveis. O RS e-tron GT Performance é um exemplo dinâmico da mobilidade elétrica na Audi.
Para além de um motor síncrono de ímanes permanentes (PSM) no eixo dianteiro, com um eixo de transmissão reforçado e uma potência de 252 kW (342 cv), o Gran Turismo elétrico também apresenta um PSM recentemente desenvolvido no eixo traseiro, com uma potência de 415 kW (564 cv). A maior densidade de cobre no enrolamento especial em gancho do estator dos motores elétricos maximiza a condução da corrente. Além disso, o rotor do motor elétrico traseiro é mais compacto e leve. No total, a Audi reduziu o peso do motor elétrico no eixo traseiro em dez kg. Ambos os motores elétricos têm ainda reservas de potência para situações de condução dinâmica. O Launch Control pode utilizar brevemente os recursos da bateria de alta tensão (HV) e dos motores elétricos para alcançar uma potência de até 680 kW (925 cv).
Além disso, o eixo dianteiro dispõe de um novo componente eletrónico de potência com um inversor de impulsos aperfeiçoado, que permite correntes de descarga mais elevadas, até 600 amperes — mais 300 amperes do que nas outras variantes. O eixo traseiro também opera a 600 amperes. A Audi aumentou a recuperação da travagem para 400 kW.
O valor máximo de desaceleração é de 4,5 m/s². Até este valor, o carro confia exclusivamente na recuperação de energia. A recuperação durante a desaceleração foi aumentada para 0,6 m/s² e 1,3 m/s² (anteriormente 0,3 e 0,6 m/s²).
O valor de comercialização estimado do RS e-tron GT Performance começa nos 166.163 euros. O S e-tron GT tem preços estimados a partir de 130.668 euros, enquanto o RS e-tron GT inicia-se nos 152.925 euros.