fbpx




A mais recente novidade do Hennessey Venom F5 Roadster está aqui, e vem com uma transmissão manual de seis velocidades.

A Hennessey chama-lhe F5-M, e a adição da nova caixa de velocidades exigiu que a empresa ajustasse o interior para acomodar o novo hardware. Também foram efetuadas algumas melhorias aerodinâmicas.

A consola central atualizada apresenta saídas de ar horizontais em vez de verticais, e a Hennessey teve de redesenhar os controlos do ar condicionado. O F5-M também traz botões s basculantes inspirados nos caças a jato para as janelas, que se encontram atrás da porta de mudanças em alumínio billet e da alavanca de mudanças em fibra de carbono.

No exterior, o F5-M ganha uma barbatana dorsal que se estende desde a cobertura do tejadilho até à zona traseira. Cada F5-M apresenta uma pintura personalizada que combina fibra de carbono exposta na coluna vertebral com cores personalizadas à escolha do cliente, que a Hennessey eliminará do seu configurador depois de escolhidas.

Uma coisa que não mudou foi o motor. O V-8 “Fury” de 6,6 litros com turbocompressor duplo continua a produzir 1.817 CV de potência no Venom F5, o que permite um tempo de 0 a 100 km/h de 3,3 segundos e uma velocidade máxima de… 500 km/h. .
Mas se estava à espera de pôr as mãos num, temos más notícias. A Hennessey já esgotou os 12 Roadsters F5-M, que custam a partir de 2,43 milhões de euros cada. Farão parte da série completa de 30 exemplares do Venom F5 Roadsters.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade