fbpx




A Toyota Motor Corporation (Toyota) e o BMW Group (BMW) assinaram um acordo para reforçar a colaboração no sector do hidrogénio, com vista à criação de uma sociedade do hidrogénio e à neutralidade global de carbono.

Ambas as empresas vão trabalhar em conjunto no desenvolvimento de sistemas de pilha de combustível e na melhoria de infraestrutura.
As duas empresas assinaram um acordo em dezembro de 2011 para estabelecer uma relação de cooperação a médio e longo prazo no domínio da tecnologia ambiental e, desde há mais de uma década, têm vindo a desenvolver em conjunto tecnologias ambientais, incluindo pilhas de combustível e automóveis desportivos. Partilhando uma visão comum de “realizar uma sociedade de hidrogénio”, as duas empresas continuarão a acelerar a inovação tecnológica em sistemas de pilha de combustível.


A Toyota e a BMW estão a colaborar no desenvolvimento de um sistema de pilha de combustível de terceira geração, que será instalado nos modelos de ambas as empresas para proporcionar aos clientes uma gama mais ampla de veículos elétricos a pilha de combustível (FCEV). Como primeiro passo, a BMW planeia lançar o seu primeiro FCEV produzido em série em 2028.

Ambas as empresas também vão trabalhar para criar sinergias através da colaboração no desenvolvimento e aquisição, bem como para reduzir os custos através da fusão de unidades motrizes para expandir a procura de veículos comerciais e de passageiros. Ao tornar o FCEV uma opção mais acessível, a parceria contribuirá para a criação de uma sociedade de hidrogénio.

 

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade