fbpx




O aparecimento de modelos elétricos de qualidade superior na China pôs fim à posição dominante da Tesla. No ano passado, a marca californiana entregou um total de 484.000 unidades e viu a BYD ultrapassá-la largamente.

Perante este dilema, a empresa americana anunciou duas fases de crescimento com o objetivo de evitar qualquer tipo de super produção.
No entanto, este tipo de decisão não pode ser tomada rapidamente, pelo que as novas diretrizes resultaram em centenas de Tesla Model 3 e Model Y abandonados num complexo que a marca tem em Tampa, na Florida. Uma imagem que mostra a realidade que a marca de Elon Musk tem de enfrentar: uma concorrência cada vez mais dura.


Apesar de não ser um andaime para os veículos elétricos da Tesla, é uma má publicidade, pois estão estacionados ao ar livre, num terreno muito lamacento. Um cenário onde a vida animal pode afetar vários componentes do automóvel, como os cabos. Foi o que pudemos constatar graças a um utilizador que colocou no Reddit fotografias do local onde a marca americana guarda os seus modelos.

De acordo com o utilizador do Reddit, os Tesla Model 3 e Model Y abandonados foram produzidos entre abril e maio de 2024 e estão à espera de serem vendidos. Este tópico começou a tornar-se viral, pelo que muitos internautas acrescentaram mais algum contexto. O cenário sombrio escolhido é temporário e deve-se ao facto de a marca não ter espaço na sua sede em Orlando, mas também no resto das suas instalações no estado da Florida.
Como lhe dissemos recentemente, a crescente concorrência, não só da China, mas também da Europa, com soluções comparáveis em design, performance e equipamento, têm motivado a Tesla a travar e a apostar noutros planos de crescimento que lhe permitam continuar a ter uma posição forte no mercado dos veículos elétricos.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade