fbpx




A Touring Superleggera aproveitou a sua presença na Monterey Car Week para revelar a sua mais recente criação, o Veloce12. O ponto de partida do construtor de carroçarias foi um Ferrari 550 Maranello. Beneficia de um design revisto e de uma mão-cheia de cavalos extra.

Seguindo os passos dos Alfa Romeo, será que os Ferraris se tornaram os novos carros favoritos dos especialistas em restomod? É bem possível, uma vez que vários projectos foram lançados por restauradores nos últimos meses. A famosa Carrozzeria Touring acaba de apresentar o seu último projeto, denominado Veloce12. Baseia-se num Ferrari 550 Maranello da década de 1990. O design foi revisto, particularmente na frente. O para-choques e os faróis foram redesenhados, enquanto a entrada de ar no capot foi acentuada. Os faróis e as 4 luzes redondas são agora LED.

Todo o habitáculo está revestido em pele castanha e alcântara. As inserções em alumínio realçam o interior, nomeadamente na consola central e à volta das saídas de ar. O automóvel mantém os seus contadores analógicos. O Touring Superleggera salienta que tudo pode ser personalizado ao gosto do comprador.

Como o seu nome sugere, o Veloce12 é alimentado por um motor V12. É o mesmo bloco do 550 Maranello, com uma cilindrada de 5,5 litros. A potência aumenta de 485 para 510 CV, com 760 Nm de binário. O italiano mantém a sua boa e velha caixa manual de 6 velocidades, com a sua alavanca de velocidades em forma de H. Em termos de desempenho, o restaurador reivindica uma velocidade máxima de 320 km/h.

Os preços? Estão de acordo com o pedigree do carro, naturalmente. A Touring Superleggera anunciou um preço base de 690.000 euros, que deve ser adicionado ao preço de compra de um Ferrari 550 Maranello. Ou seja, 800.000 euros, no mínimo… Só serão construídos 30 exemplares.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade