A MG está prestes a apresentar o renovado ZS, mas, antes disso, divulgou uma foto teaser com o SUV escondido. No entanto, a marca britânica com capital chinês já explicou as alterações estéticas e, sobretudo, anunciou a chegada da versão Hybrid+.
A imagem do SUV foi atualizada com faróis redesenhados, unidos por uma grelha estreita. A entrada de ar e os para-choques também mudam. É ainda anunciado um perfil com uma linha de cintura ascendente e cavas das rodas proeminentes.
Mas a novidade mais importante deste carro de 4,3 metros de comprimento é a sua nova versão Hybrid+, que é emprestada do MG3 com o mesmo nome. A empresa não forneceu dados técnicos sobre este grupo motopropulsor, mas presumimos que manterá os 194 CV combinados do que é visto no utilitário.
Essencialmente, este sistema híbrido não plug-in é composto por um motor de combustão de 1,5 litros naturalmente aspirado de 102 CV, mais uma unidade elétrica de 109 CV, alimentada por uma bateria de 1,83 kWh. A MG promete uma velocidade máxima em modo elétrico de cerca de 100 km/h.
Este veículo irá rivalizar principalmente com o Toyota Yaris Cross e o Renault Captur E-Tech full hybrid, sem esquecer o Mitsubishi ASX, um clone do veículo francês.
Sabe-se ainda que o MG ZS Hybrid+ virá de série com uma série de ajudas à condução como parte do pacote MG Pilot. Estas incluem travagem de emergência com deteção de peões e bicicletas, manutenção na faixa de rodagem, monitorização do ângulo morto, controlo de cruzeiro adaptativo, alerta de fadiga do condutor e alerta de tráfego cruzado traseiro (alerta de tráfego cruzado traseiro).
Dependendo do nível de acabamento, o SUV pode incluir câmara de 360°, arranque/entrada por botão, base de carregamento sem fios para smartphones, ar condicionado, bancos dianteiros elétricos ou sensor de chuva.