fbpx




Para a Citroën, o conforto é um verdadeiro pilar que vai para além do conforto físico e que se apoia em diversas inovações para oferecer uma experiência a bordo mais fácil, serena e rejuvenescedora.

Neste sentido, a Citroën tem o prazer de introduzir o ChatGPT, inteligência artificial generativa, nos modelos C4, C4 X, C5 X, Berlingo, Spacetourer, Berlingo Van e Jumpy. Desenvolvido pela OpenAI, o ChatGPT está integrado no sistema de infoentretenimento da Citroën, utilizando o sistema de reconhecimento de voz e áudio da SoundHound. Como modelo linguístico de inteligência artificial, foi desenvolvido para gerar respostas com base numa aprendizagem aprofundada, aproximando-nos um pouco mais de uma experiência automóvel inteligente e interativa que facilita a vida quotidiana.

Por um lado, esta funcionalidade melhora o reconhecimento de voz já disponível nos modelos da marca, aproximando-o ainda mais da linguagem natural e tornando-o mais preciso e reativo. Por outro lado, enriquece-o e transforma-o num companheiro de viagem capaz de compreender e responder a perguntas complexas ou de dar conselhos sobre muitos assuntos diferentes (desde informações históricas ou dicas sobre o que fazer numa cidade, a receitas e muito mais). O ChatGPT está disponível através do Pack Connect PLUS.

A melhoria do reconhecimento de voz é uma das principais vantagens proporcionadas pela incorporação do ChatGPT. Graças aos avanços significativos no processamento da linguagem natural, o reconhecimento de voz torna-se mais preciso e reativo, permitindo aos condutores interagir com o seu automóvel de uma forma natural e fluida. Os condutores podem utilizar comandos de voz para executar uma variedade de tarefas, como ajustar a temperatura ou navegar para um destino, sem tirar os olhos da estrada. E pode ir ainda mais além e manter conversas reais, dando respostas como um assistente humano num número infinito de áreas de conhecimento geral.

Os testes realizados em maio de 2024 mostraram que o novo sistema reduz em quase 68% o número de mal-entendidos que por vezes levam à resposta “Não percebi a sua pergunta”. Os testes mostraram também que o nível de fluidez e interatividade do ChatGPT aumentou a utilização do reconhecimento de voz em quase 70%.

Os clientes podem utilizar o ChatGPT da mesma forma que utilizam atualmente o seu assistente de voz. Pode ser ativado de três formas (consoante o modelo): Dizendo a palavra de ativação existente “Olá Citroën”; Premindo o botão de reconhecimento de voz no volante; Premindo o widget do microfone no ecrã.

Esta inovação importante ilustra o compromisso da Citroën de integrar tecnologias que melhoram não só a experiência de condução, mas também o conforto e a funcionalidade da vida a bordo. O ChatGPT é um verdadeiro facilitador. Um assistente capaz de fornecer conteúdos inteligentes para responder a todas as questões que os clientes possam ter. Pode ser um profissional à procura de conselhos sobre um assunto específico, um utilizador que pretende organizar uma visita a um museu, um casal à procura de um hotel ou do vinho certo para acompanhar determinado peixe, etc…

A gama de aplicações é infinita e, quando aplicado ao C4, C4 X, C5 X, Berlingo ou SpaceTourer, o ChatGPT pode ser o companheiro ideal para mudar as viagens em família e transformá-las numa experiência gratificante para todos. Este novo assistente virtual oferece um nível de interação e de apoio sem precedentes, personalizando cada momento passado na estrada:

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade