fbpx




A Alpina, um antigo tuner e atualmente uma jovem marca associada à BMW, acaba de apresentar uma versão ainda mais exclusiva do XB7, denominada Manufaktur. A tónica é colocada no conforto e no requinte a bordo, com uma série de caraterísticas especiais.

Até agora, os clientes que procuravam requinte e exclusividade podiam recorrer ao XB7, a variante ainda mais luxuosa do BMW X7 da Alpina. Mas a jovem marca alemã acaba de apresentar um modelo ainda mais sofisticado: o XB7 Manufaktur. Este é o novo porta-estandarte da gama. As caraterísticas exteriores são bastante limitadas, com apenas novas jantes de alumínio forjado de 23 polegadas e um para-choques traseiro ligeiramente redesenhado.

O habitáculo é fornecido de série com o pack Extended Leather, podendo mesmo ser acabado em pele Lavalina como opção. A pele é aplicada inteiramente à mão, exigindo mais de cem horas de trabalho. Pode, naturalmente, ser personalizado em termos de cor e material. A Alpina propõe igualmente bagagens em pele Lavalina por medida, a condizer com a pele do interior. Muitos outros elementos podem ser personalizados pelos compradores.

Sob o capô, o XB7 Manufaktur é alimentado por um motor V8 4.4 twin-turbo com 621 CV e 800 Nm de binário. A caixa de velocidades automática ZF de 8 velocidades possui uma micro-hibridização de 48V. A Alpina afirma ter um tempo de 0-100 km/h de 4,2 segundos e uma velocidade máxima de 290 km/h. Qual é o preço? 190.500 euros. Excluindo os opcionais, claro…

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade