Quanto pagaria, e quanto espaço na caixa da carga estaria disposto a sacrificar, para adicionar quilómetros extra de autonomia a um veículo elétrico?
A Tesla está a pedir aos proprietários do Cybertruck que desembolsem 10 euros por cada um dos 245 km que o seu novo pack de baterias extensor de autonomia de 15 mil euros acrescenta – e que abdiquem de cerca de um terço do espaço da bagageira.
O Tesla Cybertruck pode parecer ter vindo do espaço, mas uma coisa que é muito comum é a sua autonomia de condução. Testes independentes sugerem uma autonomia real de 402 km para uma Cyberbeast com três motores topo de gama, em comparação com a classificação de 484 km anunciada pela marca.
A resposta da Tesla para os proprietários de Cybertruck com aversão a carregamentos regulares é uma bateria extensora de autonomia que fica na caixa de carga, onde ocupa uma grande parte do espaço, um pouco como uma daquelas caixas de ferramentas embutidas.
O site da empresa afirma que pode aumentar a autonomia para 756 km, o que, segundo a Electrek, o fabricante lhes disse que se refere a um modelo AWD equipado com extensor. A instalação da bateria extra no Cyberbeast aumenta o seu alcance para 708 km.