A entrega de um Maserati já é uma ocasião especial, mas um cliente americano levou-a a outro nível. Um “importante empresário do setor biomédico” comprou o Quattroporte Gran Finale, o último Maserati com motor V8 de sempre, e um MC20 personalizado, denominado Iris.
Ambos os veículos receberam o tratamento do programa de personalização Maserati Fuoriserie, com toques únicos no interior e no exterior. Foram entregues ao seu proprietário a 31 de julho no Lago Maggiore, localizado no lado sul dos Alpes. No entanto, o “apaixonado cliente do Trident” está sediado nos EUA, o que significa que a garagem especial para dois carros irá provavelmente atravessar o Atlântico.
O Maserati Quattroporte Gran Finale é o último exemplar do sedan topo de gama com motor V8 e tem acabamento em Blue Nobile. O mesmo se aplica aos detalhes em fibra de carbono, enquanto as pinças de travão têm acabamento em alumínio escovado. O número de identificação 999999 do veículo e a cobertura do motor personalizada com as assinaturas da equipa da Maserati, conferem ao proprietário um direito extra de se gabar.
No interior, os detalhes especiais incluem os detalhes em burl no volante e nos puxadores das portas, os painéis das portas castanhos, a pele preta nos pilares A, as costuras pretas e a bagageira forrada a pele. Além disso, o emblema Grand Finale pode ser encontrado na consola central e nas soleiras das portas, o que significa a singularidade deste Quattroporte.
Já o Maserati MC20 Iris é um exemplar altamente personalizado do supercarro, novamente do departamento Fuoriserie. O destaque vai para a pintura exclusiva AI Aqua Rainbow combinada com riscas brancas, escolhidas pelo cliente. A mesma cor é aplicada nos pespontos e nas inserções de pele no interior do habitáculo, em contraste com os estofos brancos.
A Maserati não revelou o preço do Quattroporte Gran Finale e do MC20 Iris, mas esperamos que o proprietário tenha obtido um desconto por ter encomendado dois veículos do programa Fuoriserie ao mesmo tempo.