fbpx




O mundo não se farta de transformações baseadas no 911, sendo a empresa de engenharia britânica RML a última a juntar-se à festa, lançando um conjunto de teasers para o seu próximo pacote de preparação inspirado no 911 de Le Mans.

Este novo pacote será compatível com toda a gama Porsche 911, uma vez que a RML promete oferecer uma vasta gama de opções para o desempenho do motor e da aerodinâmica. Os teasers escuros sugerem que o modelo é baseado na geração 992.

O 911 recebeu uma face redesenhada com um capô ventilado e entradas de ar mais agressivas no para-choques, combinadas com guarda-lamas mais largos, um novo conjunto de jantes de liga leve e uma entrada de ar montada no tejadilho. Ainda assim, o destaque parece ser a traseira redesenhada, que parece ser significativamente mais longa e mais larga do que um 911 de série.


A RML afirma que o modelo é influenciado pelos Hypercars de Le Mans, declarando orgulhosamente que “estenderá a velocidade do carro e as capacidades de manuseio muito além do padrão, mantendo a confiança total”.

A estreia do pacote de tuning – com o nome de código P39 – coincide com o 40º aniversário do Grupo RML. Fundado em 1984 pelo piloto de corridas Ray Mallock, o especialista irá também revelar três outros modelos, um por cada década de existência, provenientes das respectivas divisões (Motorsport / Engineering / Power / Bespoke). Estas novas criações RML incluem um Aston Martin V8 Vantage SuperClassic restomod em carbono e um módulo de bateria VarEVolt de alto desempenho.

O mais interessante do grupo é o P40 especial para track-day. Este é descrito como um ” carro de corrida ultra-leve e super-seguro” com aerodinâmica inspirada na F1, permitindo-lhe atingir “novos níveis de velocidade e manuseamento para carros de track-day”.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade