A smart pode fazer regressar um dos seus modelo mais icónicos depois do fortwo. O roadster (quem não se lembra), pode estar de regresso mas, claro está, será elétrico, como toda a atual gama da marca.
O smart Roadster foi sempre um coupé muito apelativo, um verdadeiro brinquedo para conduzir e divertir, mas só esteve à venda durante 3 anos…
Já por volta de 2020, o CEO da Smart Europe, Dirk Adelmann, imaginou como poderia ser este futuro desportivo, pouco depois de a Geely ter adquirido uma participação de 50% na empresa. E Adelmann continua disposto a pô-lo em prática.
Em declarações à Autocar, o CEO da Smart afirma: “Houve um colega muito louco que tinha os primeiros desenhos de um novo roadster. Temos três grandes carros e nenhum deles é um roadster, mas porque não? Se fizermos um roadster, tenho a certeza que será muito compacto, tenho a certeza que será de dois lugares.
O próprio Adelmann, tal como muitos entusiastas do mundo automóvel, confirma que tem “uma relação muito emocional com o Smart Roadster, pois não só foi um projeto que o apaixonou e um carro que viu tornar-se icónico ao longo dos anos, como foi também o primeiro carro em que trabalhou quando entrou para a Smart.
Com este futuro automóvel, a Smart poderia também regressar ao mercado dos automóveis pequenos, que era a sua raiz, agora abandonado a favor dos SUV. O Roadster original tinha apenas 3,4 metros de comprimento e a primeira ideia seria lançar um modelo semelhante , agora 100% elétrico.
O próprio Adelmann, como tantos entusiastas do automobilismo, confirma que tem “uma relação muito emocional com o Smart Roadster, pois não só foi um projeto que o apaixonou e um carro que viu tornar-se icónico ao longo dos anos, como foi mesmo o primeiro carro em que trabalhou quando entrou para a Smart”.