fbpx




O Mercedes-AMG GT63 já é um foguete. Mas a maioria concordaria que é mais um grand tourer do que um carro de pista completo. É aí que entra esta versão, o novo modelo GT63 Pro. Recebe mais potência, aerodinâmica melhorada e, mais importante, refrigeração adicional para o motor e sistema de tração integral.

O Mercedes-AMG GT63 Pro de 2025 beneficia de 26 CV extra. O V-8 twin-turbo de 4,0 litros produz agora 603 CV, permitindo um sprint de 0 a 100 km/h de 3,1 segundos e um sprint de 0 a 200 km/h de apenas 10,9 segundos. Isto é meio segundo mais rápido do que o GT63 normal, de acordo com a Mercedes, com uma velocidade máxima gigantesca de 317 km/h.

No entanto, mais potência não é o que faz do GT63 um melhor carro de pista. A aerodinâmica e o arrefecimento são peças muito mais importantes do puzzle, e o modelo Pro tem mais de ambos. O motor recebe dois novos radiadores reforçados montados nas cavas das rodas dianteiras para aumentar a eficiência. Os dois diferenciais e a caixa de transferências também recebem os seus próprios radiadores com bombas de água para manter o desempenho do sistema AWD durante longas sessões em pista.

O painel frontal do GT63 Pro foi redesenhado com mais defletores de ar e entradas de ar maiores. Existe também um painel de ar ativo no nariz para controlar a passagem do ar com base na velocidade e nas necessidades de arrefecimento. Mais defletores de ar e alhetas montados na parte inferior da carroçaria, bem como uma grande asa fixa na parte traseira.

O Pro tem travões de carbono-cerâmica de série. Com discos de 16,5 polegadas e pinças de seis pistões, é o maior conjunto de travões em cerâmica de série da AMG atualmente à venda. A parte de trás dos discos é feita de titânio, reduzindo a massa não suspensa (algo de que este carro precisa desesperadamente). Existem também jantes forjadas leves de 21 polegadas envolvidas em pneus Michelin Pilot Sport 5. Os pneus ultra-aderentes Michelin Pilot Sport Cup 2 Rs estão disponíveis como opção sem custos.

A suspensão com ligação hidráulica da AMG também é de série no Pro. Há também direção às rodas traseiras, bancos de balde AMG Performance e uma pitada de fibra de carbono em todo o exterior e interior. Suspeitamos que o único extra opcional será a pintura, caso opte por uma cor vistosa.
O Mercedes-AMG GT63 Pro 2025 fará a sua estreia no Festival de Velocidade de Goodwood este fim de semana, com entregas previstas para o próximo ano.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade