fbpx




O espaço da MG no Festival de Velocidade de Goodwood pode estar preenchido pelo brilho do Cyber GTS Concept, mas não nos esqueçamos do verdadeiro ganha-pão escondido ao canto.

O novo HS. A segunda geração do HS, totalmente nova, traz um estilo mais apurado, um habitáculo mais espaçoso e um PHEV com uma autonomia elétrica de fazer inveja.

A MG não o afirma explicitamente, mas o HS de segunda geração é fortemente baseado no Roewe RX5 de terceira geração, já à venda na China. No entanto, o MG HS distingue-se por um para-choques dianteiro único, com uma grelha distinta e entradas de ar mais desportivas.

Com um comprimento de 4.655-4.670 mm e uma largura de 1.890 mm, o novo MG HS está posicionado entre o Toyota RAV4 e o Honda CR-V em termos de tamanho. Além disso, a distância entre eixos de 2.765 mm da nova geração foi alargada em 45 mm em comparação com o seu antecessor.
De acordo com a MG, o habitáculo do novo HS oferece mais espaço, com lugares para cinco pessoas e uma bagageira com capacidade para 507 litros. O painel de instrumentos está equipado com dois ecrãs de 12,3 polegadas, complementados por uma nova alavanca de velocidades “estilo shuttle” na consola central.

Dependendo do nível de acabamento, as características de série podem incluir uma base de carregamento sem fios, um sistema áudio com 8 colunas, uma câmara de 360 graus e o pacote MG Pilot ADAS.´
Em termos de opções de motorização, o MG HS continua disponível nas versões a gasolina e PHEV, embora esta última tenha sido significativamente melhorada.

A configuração eletrificada combina um motor de 1,5 litros que produz 142 CV com um motor elétrico mais potente que gera 209 CV. Esta configuração permite que o MG HS acelere dos 0-100 km/h em 6,8 segundos. Em particular, o maior conjunto de baterias de 24,7 kWh oferece uma autonomia de emissões zero de até 120 km
O modelo de entrada de gama está equipado com um motor a gasolina de 1,5 litros turbo, não eletrificado, com 169 CV e 275 Nm de binário. Este motor pode ser associado a uma caixa manual de seis velocidades ou a uma caixa automática de dupla embraiagem de sete velocidades, alimentando as rodas dianteiras.
As encomendas do novo SUV compacto já estão abertas no Reino Unido e as primeiras entregas estão previstas para o final de julho.

 

 

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade