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A Volkswagen Argentina publicou a primeira foto oficial da Amarok para o mercado sul-americano, uma versão atualizada da pick-up original que foi lançada em 2009. A produção da carrinha já começou no Centro Industrial de Pacheco, na Argentina.

A marca refere-se ao novo modelo como a terceira geração da VW Amarok, mas, na realidade, é um facelift mais extenso da primeira geração. A VW Amarok de segunda geração já está disponível noutros mercados, incluindo a Europa e a Austrália, partilhando a sua base com a Ford Ranger.

A nova imagem dá-nos uma melhor visão do design da Amarok com especificações sul-americanas, após uma foto que vazou do chão de fábrica. O perfil da carrinha é em grande parte mantido, mas a extremidade dianteira foi significativamente redesenhada, adoptando novas sugestões de estilo de modelos VW recentes.

O destaque da nova dianteira são os faróis modernos incorporados na nova grelha, juntamente com uma barra de LEDs a toda a largura. O para-choques é mais esculpido do que antes, com entradas de ar que lembram a picape VW Saveiro mais pequena. Também podemos ver um novo design para as jantes de liga leve, enquanto se espera que as alterações na parte traseira sejam menores, provavelmente focadas no grafismo dos faróis traseiros.
A nova VW Amarok da Argentina não tem relação com o modelo de segunda geração vendido nos mercados internacionais.

A VW não revelou quaisquer pormenores técnicos, mas é provável que mantenha a estrutura de travessas e longarinas da antiga Amarok. O emblema na grelha sugere que o V6 turbo-diesel de 3,0 litros será mantido, juntamente com o turbodiesel mais pequeno de 2,0 litros e quatro cilindros.
As extensas atualizações visuais poderão ser combinadas com uma configuração de chassis melhorada e alguma tecnologia moderna no interior do habitáculo. É provável que a VW continue a oferecer versões de cabina simples e dupla do camião.

A Volkswagen produziu mais de 740.000 unidades da Amarok na fábrica de Pacheco desde sua estreia, com 65% da produção destinada a mercados de exportação fora da Argentina.

Ricardo Carvalho

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