fbpx




A Rimac pode parecer uma empresa relativamente nova no sector dos veículos elétricos, mas fez recentemente 15 anos. A marca está agora a celebrar esse marco com a edição de 15º aniversário do Nevera.

A produção será limitada a nove unidades e o primeiro carro ostenta um exterior em cobre mate, que foi “especificamente desenvolvido pelas suas ligações não só a momentos de celebração, mas também à energia, bem como à sua aplicação mais prática como o material mais utilizado em cabos elétricos”.

Além de ser o primeiro Nevera a usar pintura fosca, o modelo apresenta uma divisão de fibra de carbono atraente que fornece um “contraste de brilho impressionante, tanto em textura quanto em cor”. Além disso, todos os modelos terão jantes de dois tons, emblemas especiais e gráficos distintos inspirados nas ligações de uma placa de circuitos.

Os toques especiais continuam no interior, uma vez que os condutores encontrarão superfícies pintadas a cobre e interruptores em cobre anodizado. Os bancos são pretos ou brancos, com detalhes contrastantes em pele de cobre e encostos de cabeça em relevo com grafismos “15”. Noutros locais, existe uma inscrição “2009-2024” no apoio de braços e um emblema especial na antepara traseira.

O Nevera 15th Anniversary Edition custa 2 350 000 euros e vem equipado com todas as opções, bem como com um conjunto de malas personalizado que combina com o interior do automóvel. O primeiro modelo irá celebrar a sua estreia no Festival de Velocidade de Goodwood e será conduzido até ao topo da colina pelo seu rico proprietário.

Para relembrar, o Nevera tem uma bateria de 120 kWh e um sistema de tração integral com quatro motores, com uma potência combinada de 1914 CV. Isto permite ao modelo acelerar de de 0 a 100 km/h em 1,74 segundos, atingir uma velocidade máxima de 412 km/h e ter uma autonomia WLTP de 490 km.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade