A Opel Portugal anuncia a abertura das encomendas para o novo Frontera. A marca garante preços competitivos para ambas as versões que vão ser comercializadas por cá: o Frontera Electric estará disponível a partir de cerca de 29.990 euros e o novo Frontera Hybrid 48V por 24.990 euros.
Com financiamento para particulares, em parceria com o Santander Consumer Finance, o Frontera Electric estará disponível a partir de 199 euros por mês, enquanto o novo Frontera Hybrid 48V por 169 euros por mês.
Já para as empresas, o financiamento é com a Leasys, a versão elétrica estará disponível a partir de 325 euros/mês e o Hybrid 48V por 435 euros/mês em renting. A silhueta do novo modelo é expressiva, com Opel Vizor com novo Blitz, guarda-lamas pronunciados e detalhes interiores de exceção, incluindo duplo ecrã panorâmico, funcionalidades ergonómicas especiais nos bancos dianteiros e soluções de infotainment e de arrumação inteligentes.
Disponível no lançamento em três variantes mecânicas, Hybrid eDTC 100 CV e 136 CV e BEV 83 kW / 113 CV, com bateria de 44 kWh, o novo Opel Frontera irá chegar aos concessionários da marca a partir de outubro próximo.
As primeiras unidades a chegar ao mercado nacional serão do Opel Frontera Hybrid 48V eDTC 136 CV e do Opel Frontera Electric 83 kW / 113 CV, com bateria de 44 kWh, a que se seguirá a versão híbrida menos potente em fevereiro de 2025 e, depois, em junho, a versão BEV com bateria de maior autonomia.
Acrescente-se ainda que a versão de 7 lugares do novo Opel Frontera ficará disponível em variante Hybrid 48V, para entregas a fazerem-se a partir de fevereiro de 2025.
Em termos de equipamento, a versão de entrada do novo Opel Frontera contará com jantes em aço de 16” (pretas ou brancas, dependendo da cor do tejadilho), faróis full-led, tejadilho na cor da carroçaria. No interior conta com estofos em tecido e painel de informação ao condutor, digital de 10”, a cores, vidros elétricos à frente e atrás, suporte para smartphone, bancos traseiros rebatíveis 40:60, volante de 3 raios e base plana, comandos do rádio e telefone no volante, travão de mão elétrico, climatização manual, controlo automático de faróis, incluindo máximos, sistemas de ajuda à condução, com destaque para o aviso de desvio de trajetória com correção (LKA), alerta de colisão (CAS) e travagem de emergência (AEB) com deteção de viaturas, peões e ciclistas com câmara, sensor reconhecimento de sinais trânsito avançado, deteção de sonolência do condutor (DAA) e sensores de estacionamento traseiros.
Já o novo Opel Frontera GS completa os elementos exteriores acima com jantes em liga leve 17″, corte diamante/preto, badge Opel em preto, tejadilho em Preto Karbon, vidros traseiros escurecidos, retrovisores exteriores aquecidos de ajuste elétrico, rebatíveis eletricamente e faróis traseiros em LED. Já no interior, os ocupantes contam com estofos em tecido “Intelli-Seat”, volante de 3 raios em polipele, de base plana, sistema de climatização eletrónica, retrovisor interior electrocromático, sistema áudio multimédia NAVI e carregador Indutivo wireless para dispositivos móveis, bem como um ecra tátil a cores de 10″ e Sistema de Assistência à Condução Plus (ADAS), com avisador de veículo no ângulo “morto” de visão e sensores de estacionamento, traseiro e dianteiro com camara traseira 130º.
Complementarmente, a marca alemã disponibiliza, em opção, 4 Pacotes de equipamento: Tecnologia, Conforto e Style, para o Frontera Edition, e 7 Lugares e Conforto, com conteúdos específicos, para o Frontera GS.
Acrescente-se que a Opel tornou a experiência digital do novo Frontera mais clara e simples. As páginas de produto estão otimizadas para as dimensões dos diferentes dispositivos móveis, para que os utilizadores apenas as tenham de percorrer e clicar. No futuro, a Opel permitirá a aquisição do novo Frontera – bem como para a sua restante gama de modelos – num processo integralmente online, a partir de onde quer que o cliente se encontre.