O hipercarro AMG One foi feito para fazer curvas. Afinal, a Mercedes diz que é um carro de Fórmula 1 para a estrada. Mas ter 1.049 CV significa que a velocidade em linha reta também é imensa. Aqui está a prova.
O canal do YouTube Gercollector filmou um passeio recente com o seu próprio Mercedes-AMG One e levou-o para a famosa autoestrada alemã Autobahn, onde não há limite de velocidade. Lá, o superdesportivo foi capaz de atingir uma velocidade máxima de 347 km/h antes de ter de abrandar por causa do trânsito.
Todos estes cavalos são cortesia de um motor V6 turbo de 1,6 litros retirado com origens programa de Fórmula 1 da AMG, associado a três motores elétricos (dois à frente e outro atrás, ligado ao motor). O motor pode atingir as 11.000 rpm e, uma vez que não existe praticamente nenhum isolamento acústico no interior, é possível ouvir até à última ignição.
A AMG afirma que a velocidade máxima do One é de 352 km/h, mas considerando a força com que o carro estava a puxar quando o condutor teve de levantar voo, suspeitamos que a verdadeira velocidade máxima seja ainda mais rápida. Com um peso médio de cerca de 1.500 kg e uma aerodinâmica ativa em movimento que pode ser afastada para eliminar o arrastamento, poderíamos ver o AMG One a atingir as 410 km/h com espaço suficiente.
Igualmente brutais são os ruídos que o AMG One faz. Para além do V6, o AMG One emite um som de motor elétrico que se ouve no habitáculo enquanto percorre a zona rural alemã em modo totalmente elétrico. Há também o ruído das passagens de caixa quando o carro sobe na transmissão sequencial feita à medida.