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O Bugatti Veyron é o super carro de todos os tempos e, ao longo da sua produção, foi introduzido um conjunto estonteante de versões de edição limitada. No entanto, nenhuma dessas versões especiais foi tão cara como este Veyron Grand Sport Vitesse.

Este Veyron é o chassis 8100 e tem uma história incrível. O proprietário original do carro adorava o exclusivo Veyron 16.4 Pur Sang e queria um Grand Sport Vitesse semelhante, mas ainda mais espetacular. O Pur Sang destacava-se graças às suas laterais em alumínio polido e à secção central em fibra de carbono. Sem o conhecimento da maioria, as peças de alumínio utilizadas foram soldadas umas às outras e o para-choques dianteiro, que parecia ser feito de alumínio, foi apenas pintado para parecer alumínio.

Isto não foi suficiente para o indivíduo que encomendou este Grand Sport Vitesse. Ele queria um Veyron banhado em peças de alumínio fresadas a partir de uma única peça e não soldadas entre si. Os engenheiros da Bugatti criaram um programa CAD especial e determinaram que seriam necessárias 20 toneladas de alumínio, o que tornava a construção do carro demasiado dispendiosa. O fabricante de automóveis francês informou o proprietário desta má notícia e disse que teria de ser construída uma versão mais prática. O proprietário recusou-se a ceder.

De acordo com a Mechatronik, que agora foi encarregada de vender o carro, o proprietário original foi a única pessoa na terra a encomendar cada um dos seis carros da série Grand Sport Vitesse ‘Legends’ e vários Veyron Super Sports. Ameaçou cancelar todas as encomendas se a Bugatti não lhe construísse o Vitesse de alumínio que queria. A Bugatti cedeu e passou mais tempo a construir este Veyron do que qualquer outro.
Embora não se saiba exatamente quanto é que o proprietário original pagou, só o custo das opções foi superior ao MSRP original do Grand Sport Vitesse de cerca de 2,5 milhões de dólares.

A contrastar com a carroçaria de alumínio polido do carro está um interior em pele vermelha brilhante com costuras pretas e encostos de cabeça bordados onde se lê “Kaq”. A consola central e o túnel de transmissão também apresentam uma grande quantidade de fibra de carbono brilhante. Um pormenor particularmente interessante é a grelha em forma de ferradura com uma rede que também diz “Kaq”.
Embora o proprietário original tenha gasto uma quantia extraordinária no carro, este só foi conduzido 750 km. O preço pedido não foi divulgado, mas é provavelmente inacessível, a menos que tenha uma conta bancária de 10 dígitos.

Ricardo Carvalho

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