Radar de velocidade média na Ponte Vasco da Gama apanhou carro a 277 km/hora, mas só este fim de semana começou a multar.
Durante os três últimos meses de testes, os radares na Ponte Vasco da Gama, em Lisboa, controlaram mais de 100 mil veículos, tendo registado mais de 20 mil infrações; 275 foram muito graves.
O recorde foi fixado por um veículo que circulava à velocidade média de 277 km/h, bem mais do dobro do permitido naquela via. Numa fase em que os radares se encontravam ainda na fase de testes para homologação.
Agora é doer!
De acordo com a GNR, os radares de velocidade média na Ponte Vasco da Gama só se encontram a funcionar, e a multar, desde o passado sábado, dia 15 de junho, após a assinatura do respectivo protocolo, com a empresa gestora da infraestrutura, a Lusoponte.
Segundo a mesma fonte, os dispositivos foram colocados ao serviço na tentativa de “contribuir para a redução da sinistralidade, aumentar a fluidez de trânsito e promover a erradicação do fenómeno das corridas ilegais”, pode ler-se no comunicado da GNR.