fbpx




Desde Cristiano Ronaldo a Mbappé, os craques do Euro 2024 também dão nas vistas nos seus carros superdesportivos. Mesmo que não seja no lugar do condutor…

O Euro 2024 já arrancou e, até ao próximo 14 de julho, num total de 51 jogos realizados, olhos postos nalguns dos melhores futebolistas da atualidade, craques como Ronaldo, que dão nas vistas dentro e fora das quatro linhas, incluindo ao volante de carros que fazem sonhar. 

-Alemanha, Toni Kroos (Ferrari 458)
Toni Kroos, médio super influente na dinâmica vencedora do Real Madrid esta época e craque da seleção da Alemanha neste Euro’2024, prepara-se para colocar ponto final numa carreira de muito sucesso. Terá mais tempo para desfrutar dos muitos luxos que amealhou durante anos no activo, incluindo as máquinas de sonho que guarda na garagem. Caso do Ferrari 458 único, em preto mate, com personalização da divisão de projetos especiais da Mansory, a Siracusa. Motor V8 de 4.5 litros com uma potência de 570 CV e uma velocidade máxima de 320 km/h.

-França, Mbappé (Ferrari 488 Pista)
A superestrela da França, Kylian Mbappe é um dos jogadores mais talentosos e cobiçados do mundo, mas também está entre os que mais ganham na indústria. E a transferência para o Real Madrid elevou essa fasquia ainda mais. E, sem surpresa, os carros são alguns dos luxos a que se permite, mesmo se não os podem conduzir! Mbappé ainda não tem carta de condução, facto que não o impede de ter na garagem um espetacular Ferrari 488 Pista. Avaliado em mais de meio milhão de euros, dispõe de motor de 720 CV de potência às 8000 rpm e 770 Nm de binário máximo. Cumpre os zero aos 100 km/h em 2,85 segundos e atinge os 340 km/h de velocidade de ponta.

-Inglaterra, Bellingham (BMW XM)
Comparado a um Ferrari por Jurgen Klopp, por o considerar um investimento demasiado alto para o momento atual do Liverpool, Jude Bellingham acabou por rumar ao Real Madrid, onde está a conquistar o estatuto de superestrela. Embora, fora das quatro linhas, seja atleta invulgarmente discreto. Até nos carros em que é visto. Não que o espetacular BMW XM cedido pelo clube madridista não seja uma máquina apreciável, mas podia esperar-se escolhas mais exóticas por parte do craque inglês.

-Bélgica, Lukaku (Maserati MC20)
Um Lamborghini Countach raríssimo e um Mercedes AMG GTR Coupe são alguns dos modelos que figuram na lista de Romelu Lukaku, o melhor atacante da Bélgica. Mas o “Tanque”, como é conhecido pela sua força e determinação, também é um dos embaixadores da Maserati. Desta parceria recebeu já alguns exemplares de luxo, como o Levante Trofeo e o Ghibli, mas o Maserati MC20 é, talvez, o nome mais sonante. Motor Nettuno V6 3.0 biturbo com 621 cv e 730 Nm enviados para as rodas traseiras através de uma caixa de dupla embraiagem de oito velocidades da Tremec. Cumpre 0 a 100 km/h em 2,9 segundos, 0-200 km/h em 8,8 segundos e alcança uma velocidade máxima de 325 km/h.

-Polónia, Lewandowski (Bentley Continental GT)
Robert Lewandowski é um jogador polaco que atua no Barcelona, mas também mencionou que quer fazer carreira no automobilismo depois de se aposentar do futebol. Sem surpresa, os automóveis são uma paixão. Maserati GranTurismo Sport, Porsche 911 Speedster, Ferrari F12 Berlinetta, Porsche Cayenne GTS, Mercedes-AMG CL 63, Audi RS6 e um luxuoso Bentley Continental GT.

-Países Baixos, Memphis Depay (Ferrari SF90)
Memphis Depay é um homem de luxos. O atacante dos Países Baixos gosta de exibir-se dentro e fora de campo. E uma das formas de o fazer fora das quatro linhas é ao volante de máquinas de sonho. Um dos últimos em que se fez fotografar foi o Ferrari SF90, avaliado em quase 800 mil euros, por tratar-se alegadamente de uma de apenas 799 unidades produzidas da versão especial SF90 XX Stradale.

 

-Portugal, Cristiano Ronaldo (Bugatti Centodieci)
O melhor para o fim. Portugal conta com verdadeira fornada de talentos para atacar o Euro 2024, uma legião de craques ainda liderada por Cristiano Ronaldo, que também é n.º1 no que diz respeito aos automóveis fora de série. A lista de “bombas” na sua garagem inclui referências como Rolls-Royce Cullinan, Bugatti Chiron, Lamborghini Urus, Ferrari Purosangue e um raro McLaren Senna. Mas nada tão exclusivo como o Bugatti Centodieci, que já foi avistado em Lisboa. Lançado no ano passado para comemorar os 110 anos de Ettore Bugatti, o Cientodieci é inspirado no EB110 e tem por base o Chiron. É 20 kg mais leve que este e mais potente com o seu motor 8 litros quad-turbo W16 que entrega 1600 CV, mais 100 CV que o Chiron.

Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade