fbpx




Com 153.808 unidades comercializadas no ano passado, o CX-5 foi de longe o modelo mais vendido da Mazda na América do Norte.

Uma nova geração foi agora oficialmente confirmada. O anúncio foi feito discretamente num documento relacionado com os resultados financeiros da empresa para o ano fiscal que termina a 31 de março de 2024.

A única outra informação partilhada pela Mazda é que o modelo de terceira geração utilizará uma mecânica híbrida desenvolvida internamente. A marca japonesa absteve-se de mencionar se será um híbrido tradicional ou um híbrido com capacidade de ligação à corrente elétrica. Vale a pena notar que a marca tem vindo a utilizar o know-how híbrido da Toyota para alguns modelos. Na China, existe um CX-50 com as partes eletrificadas do Toyota RAV4. No mesmo documento, a Mazda afirma que está planeado um CX-50 híbrido para outros mercados na segunda metade de 2024.

Quando o CX-50 foi lançado em 2022, houve quem se perguntasse se o CX-5 seria retirado. Mas, ao que parece, os dois modelos vão coexistir pacificamente. Isso faz sentido, considerando que o CX-5 foi quase três vezes e meia mais popular na América do Norte do que o CX-50 no ano passado.
Dito isto, não podemos deixar de notar como a gama de SUV da empresa está a ficar completa.

O CX-70 e o CX-90 juntaram-se ao portefólio na nova plataforma de tração traseira com motores maiores de seis cilindros em linha. Embora o atraente Mazda6 elétrico também seja mencionado no documento, será vendido apenas na China, onde também estará disponível um híbrido plug-in.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade