A Kia está pronta para revelar o facelift do crossover EV6, três anos após a estreia da primeira geração. O modelo totalmente elétrico fez a sua primeira aparição num teaser revelador, antes da apresentação oficial, que deverá ter lugar na Coreia no final deste mês.
O renovado modelo adotará a linguagem de estilo evoluída da marca coreana, alinhando-o mais com o resto da gama. O destaque são os faróis completamente novos, com gráficos de LED mais finos para um visual mais moderno. A grelha tem uma forma proeminente de “nariz de tigre”, com o para-choques dianteiro redesenhado a criar um efeito 3D mais forte.
As alterações são mais discretas na traseira, embora os designers da Kia tenham ajustado o grafismo dos faróis traseiros em LED, com um aspeto muito mais “clean” sem os elementos verticais. Espera-se também um para-choques traseiro renovado e novos desenhos de jantes para refrescar o perfil.
A Kia não mostrou o interior, mas o facelift provavelmente trará um sistema de infoentretenimento atualizado, um novo volante e novas opções de cores e acabamentos. Também é seguro assumir que o EV6 beneficiará de características de segurança mais sofisticadas e das mais recentes tecnologias de conetividade.
Mecanicamente, espera-se que o EV6 herde a nova bateria de 84 kWh do Hyundai Ioniq 5 de 2025, substituindo a atual unidade de 77,4 kWh. A julgar pelo Hyundai, a maior capacidade trará uma ligeira melhoria nos valores de autonomia. Além disso, os engenheiros da marca poderão ajustar a configuração do chassis, visando uma condução mais refinada, mantendo o caráter desportivo da sua oferta. As opções de motorização elétrica simples e dupla serão provavelmente mantidas, incluindo o modelo GT.
A Kia confirmou recentemente que o EV6 facelifted será lançado no segundo trimestre de 2024, com o EV6 GT a seguir no quarto trimestre.