A Bentley continua a produzir edições especiais e a mais recente é o Bentayga Apex Edition by Mulliner. Baseia-se no Bentayga S e centra-se no desempenho.
Anunciado como o “Bentayga mais dinâmico de sempre”, o Apex Edition é montado em jantes de carbono Mulliner de 22″ que foram desenvolvidas em colaboração com a Bucci Composites. São mais fortes e mais rígidas do que as jantes normais, ao mesmo tempo que reduzem a massa não suspensa em 24 kg. A Bentley referiu que isto proporciona uma série de benefícios, incluindo maior agilidade, menor desgaste dos pneus e melhor desempenho na travagem.
Falando deste último, o crossover foi equipado com travões de cerâmica de carbono. Estes permitem poupar mais de 20 kg de peso. Mantendo o tema do desempenho, a Apex Edition tem um “escape desportivo”, direção nas rodas traseiras e controlo anti-rolamento ativo. O motor é o familiar V8 twin-turbo de 4,0 litros que produz 550 CV e 770 Nm de binário. Isto permite ao Bentayga acelerar de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos, antes de atingir uma velocidade máxima de 290 km/h.
A Bentley vai propor seis temas de design exterior, mas todos têm uma faixa em todo o comprimento que começa na base do capô e continua até à parte de trás do tejadilho. Esta é a primeira vez que o Bentayga é apresentado e será provavelmente controverso.
Para além dos temas de design, o SUV é fornecido com uma variedade de componentes em fibra de carbono, incluindo spoilers, capas dos espelhos retrovisores e emblemas dos pilares D. Há também acabamentos interiores em fibra de carbono, bancos bordados e placas de soleira Apex Edition.
A produção será limitada a 20 unidades em todo o mundo e os clientes têm a opção de criar uma “verdadeira expressão única”, optando pela via da personalização.