fbpx




O novo Mercedes-AMG E 53 HYBRID 4MATIC+ está agora disponível nas versões Limousine e Station nos concessionários da marca e online. A versão Limousine está disponível a partir de 116.300 euros e a versão Station a partir de 118.900 euros.

As versões Limousine e Station estão ambas equipadas de série com caixa de velocidades AMG Speedshift TCT 9G, eixo traseiro direcional e suspensão AMG Ride Control com amortecimento adaptativo ajustável. As pinturas metalizadas são de série e estão disponíveis nas cores: preto Obsidian, cinzento High-tech, cinzento Verde, cinzento Graphite, castanho Velvet e azul Nautic. As pinturas sólidas preto e branco Polar também estão disponíveis como opcional sem custo.

O interior está equipado com acabamentos em madeira de freixo preta porosa, retro iluminados, específicos do modelo E 53 HYBRID, com a insígnia AMG. O sistema multimédia MBUX oferece gráficos e funcionalidades dedicados aos displays AMG, bem como conteúdos do menu adicional exclusivo da AMG. Os bancos desportivos AMG, com regulação elétrica, são de série. São revestidos em pele sintética ARTICO e microfibra MICROCUT, com pesponto contrastante em vermelho e com padrão específico AMG. Os bancos AMG Performance estão disponíveis como equipamento opcional. O volante AMG Performance, revestido em pele Nappa e com botões táteis de controlo AMG, também faz parte do equipamento de série.

Durante o primeiro ano após o lançamento de mercado do novo E 53 HYBRID 4MATIC+, o modelo pode ser encomendado na forma de edição especial exclusiva ‘AMG Edition 1’. Está disponível com uma seleção de pinturas como a pintura MANUFAKTUR cinzento Alpine sólido ou a pintura MANUFAKTUR branco Opalite magno (opcional). As laterais do modelo integram decalques com listras decorativas em preto. As jantes forjadas AMG de raios cruzados com 21” são pintadas em preto mate e destacadas com aros brilhantes. Os tampões dos cubos das rodas integram uma insígnia “Edition” numa coroa de louros. As pinças dos travões pintadas de preto com logótipo AMG branco também combinam com o visual distinto da edição.

A combinação do motor de seis cilindros de 3.0 litros de cilindrada com um motor elétrico síncrono de excitação permanente produz uma potência máxima combinada de 585 CV [em modo Race Start: 612 CV] e um binário máximo combinado de 750 Nm. As prestações resultantes são adequadamente dinâmicas, com uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,8 segundos. A velocidade máxima está limitada a 280 km/h. Quando conduzido exclusivamente com o motor elétrico, é possível atingir a velocidade máxima de 140 km/h. Para economizar espaço, o motor elétrico de 120 kW está integrado na caixa de velocidades AMG Speedshift TCT 9G. O binário máximo do motor elétrico é de 480 Nm e está disponível logo a partir da primeira rotação, proporcionando uma agilidade excecional.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade