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A Land Rover já se encontra a testar o novo Range Rover elétrico, modelo que promete disponibilizar excelentes capacidades de propulsão elétrica, requinte e muitas viagens repletas de luxo.

Os primeiros protótipos do veículo encontram-se atualmente a ser testados em alguns dos ambientes mais exigentes do mundo. O motor integralmente elétrico está a ser submetido a testes de temperaturas extremas, de -40°C no Círculo Polar Ártico, até +50°C nos desertos escaldantes do Médio Oriente.


Os primeiros testes centraram-se no desempenho da bateria e das unidades de tração elétrica (EDU), que são os componentes principais do veículo, como a transmissão, o motor elétrico e a eletrónica, em temperaturas extremas até -40°C°C. A instalação das baterias e das unidades de tração elétrica (EDU) foi realizada pela primeira vez internamente na JLR.

Os testes nos lagos gelados da Suécia realçaram as capacidades do novo sistema interno de propulsão totalmente elétrica do Range Rover. Este sistema irá permitir ao Range Rover melhorar o seu reconhecido desempenho em pisos de aderência reduzida e assegurar que a capacidade fora de estrada do Range Rover permanece inigualável em todas as condições meteorológicas e em todos os tipos de piso.


Pela primeira vez no Range Rover, o novo sistema de controlo de tração proporciona níveis excecionais de desempenho em pisos com gelo ou de aderência reduzida. Em vez de uma configuração tradicional de controlo de tração baseada apenas no sistema de ABS, o Range Rover elétrico distribui a gestão da patinagem das rodas por cada unidade de controlo de tração elétrica, reduzindo o tempo de reação do binário em cada roda de 10 milissegundos para apenas 1 milissegundo.

Este software inovador, desenvolvido internamente na JLR, permite controlar com precisão a velocidade da unidade de tração elétrica para gerir a patinagem das rodas, reduzindo a necessidade de intervenção do ABS. A tração é maximizada em todos os tipos de piso com uma resposta e requinte excecionais para melhorar significativamente a experiência de condução do Range Rover. Este sistema funciona em conjunto com os sistemas de controlo de estabilidade e com o chassis para proporcionar uma condução ainda mais requintada.

 

Ricardo Carvalho

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