fbpx




A BYD anunciou que a sua primeira pick-up eletrificada de sempre vai ser chamar “Shark”. A carrinha, de tamanho médio, terá uma mecânica híbrida plug-in e deverá fazer a sua estreia mundial no Salão Automóvel de Pequim de 2024, antes do seu lançamento nos mercados globais.

No entanto, pouco antes da apresentação oficial na China, surgiram online fotografias do veículo sem camuflagem, oferecendo uma visão completa do seu design exterior. A frente do BYD Shark chama imediatamente a atenção com a sua assinatura luminosa que tem uma estranha semelhança com o Ford F-150 Lightning. Os grandes faróis ligados por uma barra de LEDs a toda a largura evocam o design da pick-up elétrica da Ford, enquanto o resto da carroçaria apresenta sugestões de estilo genéricas comuns nas pick-up de tamanho médio. A utilização generosa de revestimento de plástico, uma placa de proteção em alumínio à frente, degraus laterais e uma barra de proteção na traseira contribuem para o aspeto de cavalo de batalha pronto para todo-o-terreno do BYD Shark.

O fabricante de automóveis chinês confirmou que o Shark mede 5.457 mm de comprimento e 1.971 mm de largura, com uma distância entre eixos de 3.260 mm. Isto torna-o maior do que o Ford Ranger e o Toyota Hilux, razão pela qual a marca se refere a ela como um veículo “médio a grande”.
Foi confirmado que a carrinha terá por base a plataforma DMO Super Hybrid Off-road.

Espera-se que a configuração híbrida plug-in forneça cerca de 487 CV de potência, emparelhada com um sistema inteligente de tração elétrica às quatro rodas, dotando-a de capacidades off-road adequadas. O Shark terá uma bateria BYD Blade de fosfato de ferro e lítio integrada num chassis de estrutura de aço. Os últimos relatórios sugerem que oferecerá uma autonomia elétrica de aproximadamente 100 km e uma autonomia combinada de até 1.000 km. Além disso, circulam rumores sobre uma potencial versão totalmente elétrica que poderá ser introduzida no futuro.

 

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade