A Ford está a ajustar a sua estratégia de eletrificação e anunciou que vai adiar o lançamento de dois veículos totalmente elétricos.
Em vez disso, a marca está a concentrar-se na introdução de uma versão híbrida para cada veículo de combustão interna da sua gama. “Na qualidade de segunda marca de veículos elétricos nos EUA nos últimos dois anos, estamos empenhados em desenvolver um negócio rentável de veículos elétricos, utilizando o capital de forma sensata e introduzindo no mercado os veículos a gasolina, híbridos e totalmente elétricos certos no momento certo”, afirmou o CEO Jim Farley. ” Os nossos veículos elétricos inovadores e de próxima geração serão novos desde o início e totalmente equipados com software, com experiências digitais cada vez melhores e uma multiplicidade de serviços potenciais.
A marca da oval azul disse que o lançamento de sua pick-up elétrica de próxima geração, que pode não usar a designação “Lightning”, como relatamos anteriormente, foi adiado por um ano. Em vez de iniciar as entregas em 2025, vão começar em 2026.
No entanto, a construção do campus BlueOval City, no Tennessee, onde a pick-up será produzida, está a progredir rapidamente. A Ford informa que a instalação do equipamento de estampagem está em curso e que a fábrica será gerida por veteranos da indústria de empresas como a Tesla, Amazon, Meta, Toyota, entre outras.
Entretanto, o SUV totalmente elétrico de três filas que a Ford previa iniciar a produção em 2025 será agora adiado por dois anos, para 2027. A empresa afirma que esse atraso proporcionará ao segmento de elétricos tempo para amadurecer e permitirá à Ford capitalizar a tecnologia emergente de baterias, oferecendo aos clientes maior “durabilidade e melhor valor”.