fbpx




A DS Automobiles anunciou que toda a sua gama será exclusivamente oferecida em dois níveis de equipamento – Pallas e Etoile.

As novas designações estão intencionalmente ligadas ao país de origem do fabricante, a França, e serão acompanhados por emblemas distintos nos veículos.

Começando pelo Pallas, este nome regressa, uma vez que foi utilizado pela primeira vez no Citroën DS em 1964. O nome é inspirado no “Palace Accolade”, atribuído aos hotéis de cinco estrelas mais luxuosos de França. Por outro lado, o logótipo representa a porta de um grande palácio parisiense. Embora seja a versão de entrada dos modelos DS, oferecerá um “equipamento completo”, em conformidade com o posicionamento da marca. Note-se que a DS é uma das três marcas premium da Stellantis, juntamente com a Alfa Romeo e a Lancia.

O Etoile é o novo topo de gama da DS, cujo nome deriva da Place de l’Etoile, antigo nome do nó rodoviário da Place Charles-de-Gaulle. Para quem nunca visitou Paris, é aqui que se situa o famoso Arco do Triunfo, com vista para a Avenue des Champs-Élysées. Etoile é também o nome do estatuto máximo concedido aos bailarinos da Ópera Nacional de Paris. O logótipo dedicado à guarnição Etoile foi inspirado na “radiação luminosa das doze avenidas” que conduzem ao movimentado cruzamento.

As novas versões serão introduzidas no início do verão, começando com o crossover compacto DS 4. Seguir-se-ão o SUV subcompacto DS 3, o SUV compacto DS 7 e o sedan médio DS 9. Para além das ofertas existentes, espera-se que o construtor francês introduza um crossover fastback emblemático juntamente com uma versão totalmente eléctrica do DS 4 no final de 2024.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade