A Fiat lança agora no mercado a versão Hybrid da sua mais recente proposta, o 600. Este modelo utiliza tecnologia de 48V e já tem preços para Portugal.
Esteticamente não existem grande alterações da versão elétrica para esta híbrida, focando-se apenas na mudança de motor que, neste caso, é um 1,2 litros com 100 CV e 205 Nm de binário. A parceria faz-se com um motor elétrico de 29 CV e 55 Nm, motor que surge integrado na nova caixa eletrificada de dupla embraiagem com seis relações.
A bateria de iões de lítio assegura uma condução totalmente elétrica no para-arranca do trânsito citadino ou quando circula a uma velocidade estável. O modo elétrico é ativado na condução em cidade abaixo dos 30 km/hora, dando uma autonomia total de um quilómetro em estrada.
A sustentabilidade é outra das preocupações da marca italiana e está bem presente a bordo, com tecidos obtidos a partir de materiais reciclados para os estofos dos bancos e os revestimentos dos painéis.
Sobre o tabliê em bioplástico estão o painel de instrumentação digital de sete polegadas e o sistema de infoentertenimento tátil de 10,25, compatível com Apple CarPlay e Android Auto.
Ao nível do espaço a bordo para cinco ocupantes, contam-se 15 litros de arrumação interior, com a bagageira a acomodar 385 litros de carga. O novo 600 Hybrid é proposto nos níveis de equipamento 600 e La Prima, com a entrada na gama a fazer-se a partir de 23.950 euros.