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Depois de dar ao roadster SL um motor de quatro cilindros em 2022, a Mercedes-AMG está a montar o mesmo 2.0 litros dentro de seu equivalente coupé.

O novo GT43 é o modelo de entrada de gama quando comparado com a versão V8. Além disso, perde a tração integral em favor de um sistema de tração traseira.

Um gran tourer 2+2 mais confortável do que o anterior de dois lugares, o novo AMG GT Coupé herda o turbocompressor elétrico de gás de escape derivado da Fórmula 1 do SL43. No entanto, o novo coupé tem mais potência, uma vez que o seu motor debita 422 CV, ou seja, mais 41 CV do que o descapotável.

A AMG concebeu o GT renovado com uma configuração híbrida ligeira que proporciona um aumento temporário de potência de 14 CV. A potência é encaminhada para o eixo traseiro através de uma transmissão automática de dupla embraiagem de nove velocidades. A marca não menciona o peso, mas deve ser substancialmente mais baixo depois de eliminar os quatro cilindros e a disposição AWD.

Se pretendido, o AMG GT 43 pode ser equipado com eixo traseiro direcional. Em função da velocidade, as rodas do eixo traseiro são direcionadas para o lado oposto (velocidade até 100 km/h) ou para o mesmo lado (velocidade superior a 100 km/h) que as rodas dianteiras. O sistema permite, portanto, um comportamento ágil e particularmente estável. O comportamento da direção do eixo dianteiro é mais direto, o que significa que o veículo pode ser direcionado mais facilmente nos limites físicos com menor esforço da direção.

Ricardo Carvalho

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