fbpx




A Audi vai abandonar a sua atual estratégia de nomenclatura de grupos motopropulsores, pondo fim a um sistema que utiliza números vagamente associados a potências.

Introduzida pela primeira vez em 2017, a estratégia de números será totalmente eliminada a partir do novo SUV Q6 e-tron. O processo de introdução gradual da remoção dos números começou discretamente com o lançamento do Q8 e-tron, mas embora o SUV elétrico emblemático da marca não apresente números na tampa da bagageira, as designações continuam a ser indicadas nos preços e nos materiais de imprensa.

Florian Hauser, Chefe de Vendas e Marketing de Produto da Audi para Veículos Elétricos a Bateria, explicou à Auto Express que um grande foco da marca no futuro é facilitar as coisas para os seus clientes. “Quando falamos de simplicidade, não nos referimos apenas às opções e ao processo de configuração [em contraste com os modelos Audi mais antigos, o Q6 tem apenas uma mão-cheia de pacotes de opções à escolha], estamos realmente a pensar em obter o programa de motores mais simples para o Q6, que ainda se refere às exigências dos nossos clientes”.

Com menos grupos motopropulsores à escolha, a Audi poderá simplificar a estrutura de nomes da sua gama com base no número de rodas motrizes e na escolha de uma ou duas potências, com uma versão regular de tração às quatro rodas do Q6 simplesmente conhecida como “quattro” no futuro.

“E se for um modelo de desempenho com quattro, então é ‘SQ6′”, diz Hauser. “Se pensarmos no que vem a seguir, quando falamos de tração traseira, é apenas um Q6. Para baterias mais pequenas e maiores, poderíamos pensar num sufixo atrás do ‘6’ – por exemplo, ‘Performance’. Por isso, já não precisamos dos números e não os vamos mostrar”.

Embora esteja confirmado que os veículos elétricos subsequentes abandonarão a estratégia de numeração, o sistema também deverá ser removido das bagageiras dos seus automóveis de combustão interna – embora ainda esteja em discussão internamente se também desaparecerá das páginas de configuração.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade