fbpx




Se tudo correr a Renault tem planeado, em breve veremos a versão moderna do Renault 4. Um clássico icónico que marcou a história da Renault e que, tal como o Renault 5 e o Twingo original, será ressuscitado como um automóvel elétrico.

Mas antes de tudo isto, queremos mostrar-lhe uma forma curiosa (e acima de tudo, barata) de desfrutar do modelo icónico da marca francesa. E sim, como já deve ter adivinhado, por detrás desta preparação meio maluca está malta da Damd
O nome desta empresa japonesa lembra-nos alguma coisa, não é? Não admira, foram eles que transformaram o Suzuki Jimny, o SUV mais barato do mercado espanhol, no 4×4 das mil caras.

Sim, porque transformaram o pequeno TT japonês em modelos de luxo como o clássico Land Rover Defender ou o já icónico Mercedes-Benz Classe G, na versão mais desportiva do Geländewagen, o Mercedes-AMG G 63, num 4×4 genuinamente americano como o Ford Bronco ou em lendas dos ralis como o Renault 5 Turbo ou o Lancia Delta Integrale. E agora, é a vez do Renault 4.

No entanto, neste caso, o clássico resultante não é um carro desportivo, mas um adorável Renault clássico… construído com base num Suzuki Alto Lapin. Ou, por outras palavras, um modesto kei-car japonês, com apenas 64 CV e que custa cerca de 8.300 euros ao câmbio atual.

Nesta base, e com a adição de um kit de carroçaria que custa cerca de 2.400 euros ao câmbio atual (incluindo impostos), Damd criou um Renault 4 único que, no total, custa pouco mais de 10.000 euros!

Como é habitual, o kit inclui grelha dianteira, carenagem dianteira com kit de luzes, guarda-lamas dianteiro, carenagem do capot/para-choques dianteiro, carenagem traseira com kit de luzes traseiro, para-choques traseiro e kit de portas.
Neste ponto, devemos dizer que existe um segundo kit, com espelhos redondos entre outras diferenças, e que os pneus montados são Bridgestone 155/65/13, em jantes Michelotti Dean (da Crimson Inc.).

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade