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A gama da Rivian expande-se hoje com o lançamento do R2. Mais pequeno do que os R1s, será um novo ponto de entrada mais acessível para a marca quando for colocado à venda em 2026, a partir de 43 mil euros.

Estará disponível com um, dois ou três motores elétricos. A configuração de um único motor acionará as rodas traseiras, enquanto a tração integral estará disponível com os outros dois. Todos os três podem percorrer mais de 480 km com uma única carga e a versão mais potente pode atingir os 100 km/h por hora em menos de três segundos.

Há algum pedigree de todo-o-terreno aqui. O R2 tem 24 cm de distância ao solo, com um ângulo de ataque de 25 graus e um ângulo de saída de 27 graus.
O design do R2 não se afasta muito do visual estabelecido pela marca. Tem um desenho simples e quadrado com a assinatura de iluminação da marca Rivian na frente e na traseira. No interior, o novo SUV tem um ecrã duplo e todos os bancos podem ser rebatíveis. Tem também dois porta-luvas. O vidro da porta traseira pode abrir-se e os vidros dos quartos traseiros podem abrir-se para proporcionar uma experiência de condução arejada.

Incluirá o North American Charging Standard – dando-lhe acesso aos carregadores da Tesla – e qualificar-se-á para o crédito fiscal federal de 7.500 dólares para veículos eléctricos. 2026 ainda está a dois anos de distância, mas a Rivian deve primeiro construir a fábrica que produzirá o R2. Pode reservar o seu R2 já hoje, com entregas a partir do primeiro semestre de 2026.

Ricardo Carvalho

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