fbpx




Tal como o Veyron, o Chiron deu origem a muitas edições especiais. Antes da estreia do sucessor do Chiron, dentro de alguns meses, a marca francesa aproveitou este “monstro” W16 para criar uma edição única.

Baseado no Super Sport, o mais recente Chiron tem o nome Hommage T50S porque é inspirado no Type 50S, um carro de corrida de 1931 com o qual a Bugatti fez a sua estreia oficial em Le Mans. Seis anos mais tarde, em 1937, a empresa francesa triunfou na mais lendária corrida de resistência com o Type 57G Tank.

Este Chiron Super Sport Hommage T50S presta homenagem ao seu antecessor com o mesmo padrão na grelha em ferradura e o número 5 pintado na mesma. O número é repetido nas portas, onde é pintado à mão em branco para um efeito de contraste. O perfil também ostenta a inscrição “Le Mans 1931” à frente das rodas traseiras, enquanto a parte inferior da asa traseira ativa tem gravado o traçado do Circuito de la Sarthe.

A Bugatti não explicou quem é o proprietário deste automóvel. Tudo o que sabemos é que o cliente abastado queria um Chiron totalmente preto que evocasse o ilustre passado de corridas da marca.
A este respeito, até a cobertura do motor de 8 litros e quatro turbos é uma referência ao Type 50S, apresentando padrões circulares semelhantes, com um efeito ornamental de rotação do motor e um acabamento “Perlée”.

No interior, a área de arrumação e os protetores de joelhos na lateral da consola central foram personalizados. O traçado da pista, bem como o clássico de 1931, também podem ser vistos no revestimento das portas. Os pormenores exclusivos são completados pelos bancos, cujos encostos de cabeça ostentam a inscrição “Le Mans 1931” cosida à mão.

Este Super Sport foi produzido com o teto de vidro Sky View opcional, que aumenta a altura livre em 5 cm. Apresenta um par de painéis fixos com uma estrutura laminada e quatro camadas intermédias para manter o habitáculo silencioso e também fresco.
A Bugatti não diz quanto é que o proprietário pagou pelo seu Chiron feito à medida, mas convém lembrar que um Super Sport normal custa uns impressionantes 3,2 milhões de euros sem extras.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade