A empresa-mãe chinesa da MG, a SAIC Motor, anunciou que irá trazer a sua marca de automóveis elétricos premium IM Motors para a Europa no próximo ano e que irá revelar uma nova berlina de emissões zero no próximo Salão Automóvel de Genebra de 2024.
A IM Motors foi fundada em 2020 pela SAIC e por duas outras empresas chinesas, a Zhangjiang Hi-Tech e o gigante do comércio eletrónico Alibaba.
A IM centra-se na produção de berlinas executivas totalmente eléctricas e de SUV de maiores dimensões e, até agora, lançou três modelos no seu mercado nacional. O primeiro foi a berlina L7, que foi colocada à venda em 2022, seguida do SUV LS7 e do LS6 de estilo coupé.
Leia também: MG EHS PHEV – em vídeo
A IM afirma que o L6 irá acelerar de 0 a 100 km/h em menos de três segundos e que tem como objetivo uma autonomia de mais de 800 km.
Este último valor é possível quando o IM L6 está equipado com uma bateria de estado sólido . No entanto, uma bateria de iões de lítio mais convencional também estará disponível no L6 e permitirá uma autonomia de mais de 600 km, de acordo com a IM. As capacidades exactas de ambas as unidades de bateria ainda não foram reveladas.
Tanto o IM L6 como o novo supermini híbrido MG3 serão apresentados no dia 26 de fevereiro no Salão Automóvel de Genebra de 2024. O nome IM significa “Intelligent Mobility” (mobilidade inteligente) e a marca está pronta para estrear a nova berlina IM L6 no Salão Automóvel de Genebra de 2024.