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A Brabus revelou esta semana a sua mais recente criação, o Rocket 1000. Desenvolvido com base no Mercedes-AMG GT 63 S E Performance, e como o número no seu nome já revelou, o novo Rocket tem, efetivamente, um motor de 1000 cavalos debaixo do capot. Esta é, inclusivamente, a primeira vez que um modelo desenvolvido pela Brabus atinge uma potência com quatro dígitos.

A frente agressiva é dominada pela utilização de fibra de carbono, material que se estende aos alargamentos dos guarda-lamas. Já o spoiler frontal tem a responsabilidade de reduzir o efeito de “lift” do eixo dianteiro a altas velocidades. Inspirado no design do BRABUS Rocket original de 2006, o desportivo híbrido também possui lâminas de carbono integradas em torno das grandes entradas de ar para otimizar a direção do fluxo de ar para as rodas, bem como para os travões dianteiros. Atrás, salta à vista o enorme aileron.

Está equipado com o novo motor V8 Rocket 1000 de 4,5 litros de cilindrada, cuja combinação da potência da combustão com a tecnologia de propulsão elétrica faz do BRABUS Rocket 1000 o automóvel mais potente em mais de quatro décadas de história da BRABUS. Juntos, desenvolvem uma potência combinada de 1000 cv, bem como um binário máximo de 1820 Nm. Para proteger os componentes do sistema de transmissão, o binário está limitado eletronicamente a 1620 Nm.

As jantes forjadas Monoblock P da Brabus completam a imagem do Rocket, sendo de 21 polegadas à frente e de 22 polegadas atrás. Estão “calçadas” com pneus Continental SportContact 7 de alta performance, aptos para levar a mais recente criação da Brabus acima dos 300 km/h (a Brabus indica 316 km/h de velocidade máxima). Já a aceleração de 0 a 100 km/h faz-se em 2,6 segundos. A Brabus irá produzir apenas 25 unidades.

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