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O Peugeot 408 está a alargar a sua gama mecânica, adicionando o novo motor Mild Hybrid de 136 CV já utilizado por outros modelos do Stellantis Group. Posteriormente, a marca francesa irá introduzir uma versão totalmente elétrica.

Este motor acrescenta uma nova opção híbrida aos híbridos plug-in de 180 e 225 CV já existentes na gama mecânica do crossover francês. A estes junta-se o motor a gasolina PureTech de três cilindros e 1,2 litros com 130 CV.


Está ligado a uma caixa de dupla embraiagem e-DCS6 de seis velocidades e a uma bateria de 48 volts que lhe permite percorrer aproximadamente um quilómetro em modo 100% elétrico, desde que não ultrapasse os 30 km/h.
No entanto, a Peugeot afirma que, graças ao carregamento automático da bateria durante a desaceleração e a travagem, pode conduzir em modo elétrico durante 50% das deslocações em cidade.

O 408 Hybrid melhora o consumo de combustível e as emissões em 20% em relação à versão com motor a gasolina. A tecnologia híbrida também oferece um melhor desempenho e experiência de condução. Utilizando a função “Boost”, o motor elétrico auxilia o motor a gasolina para melhorar a aceleração, particularmente a baixos regimes.

Ricardo Carvalho

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