fbpx




Quatro anos após a sua estreia, o Corolla Cross recebe uma atualização de meio do ciclo de vida para o ajudar na sua “guerra” contra a concorrência.

O modelo que vê nestas imagens é a especificação tailandesa, mas a versão europeia deverá ser, em tudo, idêntica. O destaque das atualizações externas é a grelha redesenhada com um acabamento na cor da carroçaria e um padrão de favo de mel. Além disso, adota um novo conjunto de faróis LED Crystalized com piscas sequenciais. Estes estão ligados ao emblema da Toyota através de uma peça de acabamento, assemelhando-se ao design LED a toda a largura de outros modelos.

O resto da carroçaria é herdado da versão pré-facelift, incluindo o bodykit desportivo da versão GR Sport, que permanece inalterado.
No interior, o Corolla Cross facelifted ostenta um novo tejadilho panorâmico sem moldura que vem com um tapa sol elétrico. O cockpit digital inclui um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e um sistema de infoentretenimento de 10,1 polegadas que é compatível com Apple CarPlay e Android Auto sem fios. O equipamento inclui uma base de carregamento sem fios, portas USB Type-C, ar condicionado de zona dupla e um conjunto Toyota Safety Sense ADAS melhorado. Por fim, os estofos interiores estão disponíveis em tons de preto ou rosa escuro.

Tal como acontece com o seu antecessor, este renovado Corolla Cross está disponível com um motor a gasolina de 1,8 litros aspirado, um grupo motopropulsor híbrido de 1,8 litros com carregamento automático. A versão não eletrificada produz 140 CV e 172 Nm de binário, enviando a potência para as rodas dianteiras através da caixa de velocidades Super CVT-i. O híbrido mais eficiente combina um motor de 1,8 litros com um motor elétrico para uma potência combinada de 122 CV, transmitida às rodas dianteiras através de uma caixa de velocidades E-CVT.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade