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A Lotus está a preparar um novo desportivo elétrico. Com o código interno Type 135, terá um preço muito inferior ao do Evija e deverá assumir a posição ocupada atualmente pelo Emira na gama da marca britânica.

O novo modelo deverá ser revelado durante o próximo ano e, de acordo com a publicação Autocar, deverá ser entrar em comercialização em 2027. Com uma configuração de dois lugares, o novo desportivo elétrico representará, de acordo com o Diretor Comercial do Grupo Lotus, Mike Johnstone, “o ponto central da marca, um desportivo de dois lugares. Caso contrário seria apenas um veículo com um símbolo da Lotus”.

Será construído com base na plataforma LEVA (Lightweight Electric Vehicle Architecture), originalmente concebida para a colaboração entre a Lotus e a Alpine, avança, também, a Autocar. A estrutura do chassis é alegadamente 37% mais leve do que a do Emira, embora o peso final seja provavelmente superior graças ao conjunto de baterias do novo modelo elétrico.

Estarão disponíveis versões com um ou dois motores elétricos em configurações de tração traseira ou integral, respetivamente, com potências entre os 469 e os 872 cavalos.

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