fbpx




O novo BMW XM 50e de entrada de gama é lançado na Europa como um dos modelos M mais lentos do catálogo. Com um autonomia elétrica de 84 km, este XM50e é o mais eficiente da gama.

Com uma autonomia elétrica de 52 milhas e até 217 MPG (no ciclo WLTP), o híbrido plug-in BMW XM 50e é o modelo mais eficiente da gama.

Possui uma unidade de tração híbrida que combina um motor de seis cilindros em linha turbo de 3,0 litros com um motor elétrico integrado diretamente na transmissão Steptronic Sport de oito velocidades. Em conjunto, produzem 480 CV e 700 Nm de binário.
Graças a este grupo motopropulsor, o XM 50e pode atingir uma velocidade máxima de 250 km/h e a marca revelou anteriormente que será capaz de acelerar de zero a 100 km/h em apenas 5,1 segundos. Embora não seja nada de especial, é um número bastante elevado para um veículo da marca M.

O XM com motor V8 de 653 CV consegue efetuar o mesmo sprint quase um segundo mais rápido, com 4,3 segundos, enquanto a edição topo de gama XM Label de 748 CV consegue ir dos 0-62 mph em apenas 3,8 segundos.

Por outro lado, a BMW está a promover o XM 50e como o modelo mais eficiente da gama, e a sua unidade de tração híbrida plug-in irá certamente ajudar nesse sentido. O modelo é capaz de percorrer 83 km com energia eléctrica e tem um consumo anunciado de 1,3 l/100 km.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade