fbpx




A Audi apresenta o segunda facelift do Q7 e SQ7. As alterações são sobretudo cosméticas, centradas nas unidades de iluminação de alta tecnologia personalizáveis opcionais, às quais se junta uma nova grelha e para-choques redesenhados.

O modelo também beneficia de atualizações ao nível do infoentretenimento e da segurança, enquanto a linha de propulsão é mantida a partir do seu antecessor.
A segunda geração do Audi Q7 foi introduzida em 2015, com o primeiro facelift a surgir em 2020. Em 2024, a Audi decidiu prolongar o ciclo de vida do modelo existente, esperando que uma nova série de atualizações tecnológicas e de estilo o mantenha relevante durante mais alguns anos.

Ao utilizar uma tonalidade mais escura para os faróis e ao dividir os gráficos LED em duas secções, os designers da Audi colocaram o Q7 a par do resto da gama SUV em termos de linguagem. Todas as versões vêm de série com unidades LED matriciais, mas o topo de gama Vorsprung tem uma configuração ainda mais sofisticada. Os faróis HD Matrix LED incluem a tecnologia de luz laser da Audi que oferece um alcance de máximos “significativamente aumentado”.

Para além das novas luzes, o Audi Q7 2024 tem uma grelha revista e entradas de ar mais desportivas no para-choques, seguindo o exemplo do Q8 recentemente renovado. Há também cinco novos desenhos para as jantes de liga leve de até 22 polegadas, três novas cores exteriores (Azul Ascari, Ouro Sakhir e Vermelho Chili) e uma nova estrutura de acabamentos que inclui a linha S, Black Edition, Launch Edition e Vorsprung.

Leia também: Afinal, a Audi vai reforçar a aposta em modelos ICE e PHEV

No interior, a disposição do painel de instrumentos mantém-se inalterada, mas o ecrã tátil aloja a versão mais recente do sistema de infoentretenimento da Audi, que é compatível com aplicações como o Spotify ou o Amazon Music. O Audi Virtual Cockpit de série mostra outros utilizadores da estrada e beneficia de funcionalidades relacionadas com o ADAS, como o aviso de mudança de faixa, aviso de distância, assistência em cruzamentos e informação sobre semáforos.

Quanto a motores, incluem unidades a gasóleo (TDI) e a gasolina (TFSI). No topo de gama SQ7, sobressai o V8 de 4,0 litros que debita 500 CV e 770 Nm de binário. Todas as versões do Audi Q7 vêm equipadas de série com suspensão pneumática adaptativa, enquanto os modelos de alta especificação recebem uma configuração de chassis mais desportiva e direção às quatro rodas.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade