fbpx




O Diretor Financeiro da Porsche, Lutz Meschke, afirmou que o plano europeu de proibir gradualmente a venda de novos veículos com motor de combustão até 2035 poderá vir a ser adiado.

“Neste momento, há muitas discussões sobre o fim do motor de combustão”, disse Meschke na quinta-feira em Singapura, aquando da apresentação do novo Macan. ” Acredito que possa ser adiado.”

O abrandamento registado nas encomendas de veículos elétricos deixou no ar a dúvida se a União Europeia está no bom caminho para esta eliminação progressiva, a qual representa um dos esforços mais ambiciosos para reduzir as emissões de carbono.

Os utilizadores têm sido confrontados por experiências menos positivas com algumas redes de carregamento pouco fiáveis, pelos preços elevados e pelo retrocesso dos incentivos à aquisição de veículos elétricos.

Embora os fabricantes de veículos elétricos premium possam trabalhar sem subsídios, é errado excluí-los do segmento de volume, afirmou Meschke: “Temos de analisar a curva de crescimento nos próximos anos. Se tivermos uma situação como a atual, com uma certa relutância na compra de veículos elétricos, pode ser que venhamos a ter novamente disponíveis incentivos à sua compra”.

Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade