À primeira vista, pode confundir-se esta robusta carrinha Ford com uma F-150 Raptor. E porque não? Tem grandes pneus de lama (37″, para ser exato) aparafusados a jantes específicas.
Tem mais distância ao solo, mais postura, mais brilho – tudo o que seria de esperar do popular todo-o-terreno da Ford. Mas aquela secção dianteira pertence claramente à F-150 Lightning. Tecnicamente falando, esta não é uma Raptor elétrico. No entanto, a Ford diz-nos que é fortemente influenciado por anos de experiência com a Raptor.
Este é o F-150 Lightning Switchgear e ainda não se pode comprar. Esta nova pick-up é o mais recente veículo de demonstração da Ford, juntando-se a veículos como o Mustang Mach-E 1400 ou a SuperVan, para mostrar o desempenho elétrico em vários géneros. Embora o Switchgear se destine a conquistar tudo o que é todo-o-terreno, a Ford faz questão de mencionar que esta pick-up também foi concebida para desempenho no asfalto.
A Ford juntou-se à RTR Vehicles e a Vaughn Gittin Jr. E, embora pareça apenas um Raptorized EV, a Ford diz-nos que a Switchgear tem a identidade da marca. Os amortecedores Fox 3.0 com bypass interno estão instalados à frente e atrás, em conjunto com uma suspensão personalizada de duplo braço na frente e multi-link independente com uma barra estabilizadora na traseira. As alterações conferem à Switchgear uma via consideravelmente mais larga, com 80 polegadas à frente e atrás, e utiliza painéis de carroçaria em carbono personalizados com grandes abas de guarda-lamas para conter os pneus.
Veja Também : Tesla Cybertruck é já uma realidade. Primeiras unidades já foram entregues
O grupo motopropulsor é o mesmo e, com isto, queremos dizer que é 100% elétrico. Trata-se de uma configuração de motor duplo com uma bateria de 131,0 kWh. A potência é de 580 CV.