fbpx




A Lexus facilita o acesso ao mundo premium com o seu novo LBX, um SUV de segmento B que se transforma no modelo de acesso à gama da marca japonesa. Refinado, com detalhes produzidos de forma artesanal e eficiente, graças à mecânica híbrida de 136 CV, a marca entra num segmento muito apelativo. À venda já em março.

Quando o design moderno e vanguardista, o luxo, a tecnologia e a eficiência se juntam, acontecem fenómenos tão interessantes com este Lexus LBX. Falamos-lhe de um novo veículo de acesso ao mundo Premium da marca japonesa, inscrito num nicho de mercado que não está excessivamente povoado, isto se considerarmos apenas as opções Premium. Por pertencer a famílias nobres, os Audi Q2, DS3 e Mini Countryman são as opções mais evidentes com as quais os recém-chegado terá de “lutar”.

De tudo um pouco

A partir daqui as alternativas aumentam, até porque o leque de preços do novo Lexus é amplo. Contudo, será vendido apenas com o motor híbrido autorrecarregável de 136 CV, disponível com tração dianteira ou integral, mas a sua ampla gama de níveis de equipamento, serão quatro, tem preços que começam nos 34 950 euros. Por este valor, e tendo em conta que os níveis de equipamento mais completos serão mais caros, entra todo um mundo, incluindo alguns modelos mais generalistas, nas suas declinações mais exclusivas e potentes, crossovers híbridos de maiores dimensões e, porque não, até opções puramente elétricas.

LEXUS LBX

A partir do primeiro trimestre de 2024 será mais acessível adquirir um Lexus. É nessa altura que chega ao mercado o LBX. Um SUV de segmento B de aspeto informal, mas que não descura o selo Premium. Mede apenas 4,19 m de comprimento, pelo que se converte no modelo de acesso da marca. Conta apenas com uma motorização híbrida autorrecarregável que debita 136 CV e anuncia um consumo de 4,7 l/100 km. Conta com caixa automática por engrenagens planetárias e dispõe de versões de tração dianteira ou integral. Estas últimas contam com um segundo motor elétrico (no eixo traseiro). Partilha muito da sua genética com o Toyota Yaris Cross, mas neste caso com qualidade superior e uma imagem mais refinada. Propõe os mesmos cinco lugares e uma bagageira básica de 332 litros (284 para os 4×4). É totalmente digital no posto de condução, e conta com avançados elementos como o conjunto de assistentes de segurança Lexus Safety Sense+, um sublime equipamento de som assinado pela Mark Levinson ou um dispositivo para o estacionar a partir de fora e do smartphone. Os preços começam nos 34 950 euros.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade